
1 - Grease - Nos Tempos da Brilhantina - O sucesso do primeiro filme não passou nem perto de sua sequência, feita quatro anos depois e estrelada pela então desconhecida Michelle Pfeiffer. Não há muito o que se falar, pois ninguém viu este filme, que deve ser muito ruim.





5- Psicose - Sejamos sinceros, Psicose 2, produzido 21 anos depois do primeiro filme, que mostra Norman Bates deixando a instituição psiquiátrica para se readaptar ao mundo exterior até que se segura bem. Incmparável ao primeiro, mas tem história bacana, suspense de prender na cadeira e um final surpreendente. Depois disso, a inteligência foi definitivamente assassinada a golpes de faca. Agora é conferir se a série Bates Motel pelo menos resgata um pouco da dignidade do filme original.

6- A Profecia é outro que ficou a dever em suas sequências. Nem William Holden e Lee Grant conseguiram repetir o sucesso do primeiro filme. Sam Neill assusta no terceiro filme, mas a história acaba se perdendo. E foi tudo para o inferno.
7- Se Meu Fusca Falasse - Um dos mais fenomenais sucessos do final dos anos 60, bateu em bilheteria até Pedidos Na Noite. O mais incrível de tudo é que a Disney jamais conseguiu fazer uma sequência que tivesse 1% da magia do filme original. Helen Hayes e Stephanie Powers estão no segundo filme, coitadas. Depois veio Herbie Goes Bananas, Herbie vai a Monte Carlo, dois desastres que mataram definitivamente qualquer esperança de sobrevida para o Herbie. Anos depois, surgiu uma nova esperança: veio a\Lindsay Lohan, que decidiu reviver a aventura do fusquinha. E veja o que aconteceu com ela.
8- O Rei Leão - outro clássico que a Disney não conseguiu dar sequências bacanas, embora tentasse. Se o primeiro filme é perfeito, o restante não tem nem comparação. Mesmo caso do Fusca.
9 - Jogos Mortais - suspense bom de história como há muito não se via. Nem a produção paupérrima tira o brilho de suas cenas impactantes. Suas sequências, porém, renderam-se pouco a pouco, ao dinheiro fácil e foram se tornando mais e mais escatológicas e violentas (o terceiro filme da série começa com uma autópsia) e não fazem jus à sofisticação do primeiro filme.
10- Halloween - O diretor John Carpenter até que tentou, mas não conseguiu realizar uma sequência boa de seu próprio filme original. A única coisa legal do filme 2 é que ele começa exatamente no ponto que o primeiro termina e dá continuidade à história. Também é só. Na época, Jamie Lee Curtis virou a Rainha dos Filmes de Terror e depois, quando percebeu que estava numa roubada, partiu para outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário