Recarga Plus - Um Ótimo Negócio

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Cinco Sequencias Musicais Memoráveis - Antonio Queiroz

Não são necessariamente musicais, apesar de alguns exemplos abaixo virem a ser. Escolhi a dedo essas sequências nada menos do que formidáveis, todas com trilhas emocionantes/engraçadas/divertidas/inesquecíveis.  Vamos a elas

1- Cova Rasa - Cuidado. Esta é a sequência final do filme, que apesar de não entregar muito da história, pode deixar bravos aqueles que ainda não viram o filme. Escolhi essa sequência pela perfeita combinação de cenas com a música de Andy Williams, recentemente falecido. O filme marcou o primeiro sucesso internacional de Danny Boile (Quem Quer Ser Um Milionário?), tem estilo, tem clima e tem um final contagiante.



2- Mudança de Hábito - Outro final de filme fantástico.Trata-se de uma comédia bobinha, mas que marcou época, graças à competência do diretor Emile Ardolino, que faleceu logo em seguida, e ao elenco acima da média (Harvey Keitel, Maggie Smith e todas as atrizes que interpretam as freiras). A sequência em si é caprichada. O diretor estava inspirado e nos presenteou com um dos melhores momentos de Whoopy Goldberg (que tem muitos outros bons momentos) no cinema.




3- Indiana Jones e o Templo da Perdição - Quem esperava uma abertura musical na segunda aventura de Indiana Jones? Pois Spielberg foi lá e fez. Exagerado e magistral, com tema de Cole Porter escolhido a dedo e cantado em chinês. Imperdível.



4- Moulin Rouge - A música Come What May não poderia ficar de fora desta seleção, uma vez que é uma das mais belas canções de amor já compostas. O clip que escolhi traz ainda cenas de outros filmes românticos, o que não invalida a intenção de agradar aos que tem coração de manteiga.



5- Piaf - Fantástica cena de Marion Cotillard no final de Piaf. Acredito até que foi por esta cena que ela mereceu o Oscar. A música marcou a carreira da cantora que faleceu cedo, devido a problemas de saúde. Mas era preciso uma grande atriz para interpretar as diversas facetas de Edith Piaf. Uma homenagem e tanto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário